Câmara deseja que nova maternidade nasça nos Covões

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-02-2018

Há estudos e mais estudos para que a nova maternidade que resultar da fusão das maternidades Daniel de Matos e Bissaya Barreto seja construída no centro da cidade, nos antigos HUC (Celas), mas Manuel Machado prefere a margem esquerda da cidade e sustenta que a nova unidade deve ser instalada no Hospital dos Covões. 

PUBLICIDADE

O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra afirmou hoje na reunião do executivo municipal que a área de Celas não tem espaço para acolher a nova infraestrutura, sobretudo por causa do trânsito e estacionamento.

Manuel Machado garante que ficará mais barato reconstruir nos Covões do que construir em Celas.

PUBLICIDADE

publicidade

O orçamento disponível para a unificação das duas maternidades rondas os 4, 5 milhões de euros.

covões

PUBLICIDADE

Durante a última campanha eleitoral Manuel Machado já tinha defendido que a maternidade de Coimbra devia ir para o Hospital dos Covões.

“Há espaço disponível e todas as especialidades médicas e cirúrgicas complementares”, afirmou.

“O Governo está a pensar juntar a Maternidade Daniel de Matos e o Instituto Maternal num mesmo organismo”.“Nesse caso, faz todo o sentido que a nova maternidade seja instalada no perímetro do Hospital dos Covões, onde há espaço disponível e funcionam unidades de todas as especialidades médicas e cirúrgicas complementares aos cuidados neonatais”, frisou Manuel Machado.

Segundo o autarca, esta posição já foi comunicada ao ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE