Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

Câmara de Soure dá tolerância de ponto para funcionários protestarem contra fecho do tribunal

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-12-2013

A Câmara de Soure deliberou conceder hoje tolerância de ponto aos seus funcionários, para que possam participar no protesto desta tarde contra o encerramento do tribunal judicial da Comarca local.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Soure, Mário Jorge Nunes (PS), explicou à agência Lusa que também o comércio local pode encerrar com vista a uma participação maior no protesto.

Esta iniciativa surge depois de a Câmara e a Assembleia Municipal terem manifestado o seu “veemente repúdio”, através de uma moção aprovada por unanimidade, pela decisão da Administração Central em pretender extinguir a Comarca de Soure, convertendo-a numa Secção de Proximidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Mário Jorge Nunes, que cumpre o seu primeiro mandato como presidente da Câmara, disse à Lusa que o edifício pertence ao Ministério da Justiça e que, por isso, não há qualquer encargo suplementar que coloque em causa o fecho do tribunal.

A delegação local da Ordem dos Advogados realiza hoje, durante a tarde, uma ação de protesto em frente ao edifício do Palácio da Justiça.

PUBLICIDADE

Além de conceder tolerância de ponto, a Câmara de Soure autorizou ainda o uso das instalações municipais, designadamente do Salão Nobre dos Paços do Concelho, para uma sessão de esclarecimento sobre a reforma judiciária, organizada pela Delegação de Soure da Ordem dos Advogados.

A Câmara garantiu que tudo irá fazer “na defesa intransigente dos interesses dos seus munícipes e que continuará a lutar pela existência de um Tribunal de Soure”.

Mário Jorge Nunes considerou, ainda, que a “existência de tribunais, um dos símbolos da Soberania e da Democracia, constitui um fator de coesão territorial e de desenvolvimento económico e social, contribuindo para a fixação das populações”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com