Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara de Seia e juntas de freguesia distribuem cabazes de Natal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-12-2019

Para que todos possam viver a época natalícia de forma mais condigna, a Câmara Municipal em conjunto com a grande maioria das juntas de freguesia oferece, como vem sendo apanágio nesta altura do ano, cabazes com bens alimentares a quem apresenta maiores dificuldades económicas e sociais.

PUBLICIDADE

A ação solidária este ano abrange 218 famílias em situação de carência, que foram previamente sinalizadas por equipas técnicas, em parceria com as juntas de freguesia.

Os cabazes de natal, que começaram a ser distribuídos esta segunda-feira, são compostos por bacalhau, bolo-rei, azeite, óleo, açúcar, farinha, conservas e enlatados, leite e alguns doces, produtos adquiridos nos supermercados locais.

PUBLICIDADE

publicidade

Enquadrada nas políticas complementares e efetivas de apoio social, esta medida representa um investimento de 6.861.00€ e pretende, sobretudo, contribuir para que aqueles que mais precisam possam viver esta época festiva mais felizes, proporcionando uma ceia de Natal mais condigna e reconfortante, nas melhores condições possíveis.

Natal é sempre tempo de alegria, de paz e de confraternização. Assim, paralelamente à distribuição de cabazes e à semelhança das ações promovidas em anos anteriores, a Entrelaços – rede de lojas e cantinas sociais concelhias – organiza um convívio de Natal para famílias numerosas e monoparentais.

PUBLICIDADE

O convívio vai ter lugar no dia 15 de dezembro, pelas 14:00, na Casa Municipal da Cultura, reunindo 50 famílias numerosas e monoparentais, num total de cerca de 100 pessoas.

O momento de confraternização anual entre famílias apoiadas pela rede de lojas e cantinas sociais concelhias comporta uma festa de Natal, com distribuição de prendas para crianças, com idades até aos 12 anos, e um lanche convívio.

A ação tem como objetivo proporcionar um momento diferente na vida destas famílias, funcionando também numa lógica de apoio, à semelhança da ajuda em bens materiais que, ao longo do ano, a rede de lojas sociais e cantinas sociais disponibiliza.

Trata-se de um evento suportado em contributos voluntários de algumas entidades, particulares e empresas locais, diluindo assim os custos de organização.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com