Coimbra

Câmara de Miranda do Corvo recebe “bandeira” do Mundial de Trail

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-05-2018

O presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, e o presidente da Associação Abútrica, Tiago Araújo, viajam este fim de semana a Penyagolosa, Castellón de la Plana (Valência, Espanha).

PUBLICIDADE

A deslocação da delegação mirandense tem como objetivo acompanhar a edição 2018 do Mundial de Trail, que se realiza até ao próximo domingo (13 de maio) na Comunidade Valenciana, e, ao mesmo tempo, receber na cerimónia de encerramento a “bandeira” da competição do próximo ano, que terá lugar em Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

publicidade

“Trata-se de um desafio muito grande para o concelho”, diz o presidente da câmara, ao mesmo tempo que recorda “a aposta clara feita pelo município para que Miranda do Corvo seja um concelho de referência no trail running”.

A realização da prova “Trilho dos Abutres” pela Associação Abútrica, que de ano para ano tem crescido em termos de qualidade, e a criação em Vila Nova de um Centro de Trail Running e BTT foram realçados pelo autarca. Duas apostas que, na opinião de Miguel Baptista, terão sido fundamentais para a conquista da prova.

PUBLICIDADE

Tiago Araújo referiu que “é um orgulho enorme (para a associação) o acolhimento desta prova”. “A nossa ambição era realizar um evento de cariz mundial em 2020, ano em que terá lugar a 10.ª edição do Trilho dos Abutres, mas quis o destino que um ano antes tivéssemos sido escolhidos para organizar esta prova”, disse.

O presidente da associação recorda que a concorrência era forte – “havia mais seis candidaturas apresentadas” -, mas a proposta apresentada por Portugal acabou por convencer as duas entidades responsáveis pela atribuição desta prova: Associação Internacional de UltraRunners e Associação Internacional de Trail Running.

Refira-se que o Campeonato Mundial de Trail Running de 2019 terá lugar no dia 6 de junho em Miranda do Corvo, contará com a presença de 55 seleções e será organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo e Associação Abútrica, em parceria com a Câmara Municipal de Miranda do Corvo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE