Coimbra

Câmara de Mira disponível para apoiar intervenção de 700 mil euros no Centro de Saúde

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-02-2019

A Câmara de Mira está disponível para apoiar financeiramente a reabilitação do Centro de Saúde do concelho, apesar de se tratar de um edifício que pertence à Administração Central, disse hoje à agência Lusa o presidente do município.

PUBLICIDADE

Em causa está uma intervenção estimada em 700 mil euros, que passa pela substituição da cobertura e da caixilharia, e pela melhoria da eficiência energética do edifício inaugurado na década de 80 do século XX.

Em declarações à Lusa, Raul Almeida diz que recebeu da parte da Administração Regional de Saúde de Coimbra a garantia de que a intervenção no Centro de Saúde de Mira irá ser objeto de uma candidatura a fundos europeus.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesse cenário, “o município de Mira assumirá a componente nacional, ou seja, 15% do investimento total da obra, apesar de se tratar de um equipamento pertencente à Administração Central”, garante Raul Almeida.

O autarca teve no início da semana uma reunião com a responsável da Administração Regional de Saúde para “acertar os pormenores das obras” do Centro de Saúde de Mira.

PUBLICIDADE

“Nesta reunião, a senhora diretora regional da Saúde assumiu o compromisso de identificar como prioritário a intervenção no Centro de Saúde, tendo para o efeito já comunicado à Secretaria de Estado da Saúde a necessidade imperiosa destas obras”, relata Raul Almeida.

O autarca solicitou ainda à Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra para inscrever este projeto no Pacto de Desenvolvimento e Coesão, instrumento que identifica as intervenções prioritárias da região.

“As obras nesta infraestrutura são bastante necessárias e urgentes, face ao avançado estado de degradação do edifício”, explica Raul Almeida, adiantando que “a autarquia tem vindo, nos últimos anos, a sensibilizar a Administração Central para o problema”, de forma a melhorar a melhorar as condições físicas de atendimento aos utentes.

No Centro de Saúde de Mira estão inscritos mais de 13 mil utentes, tendo sido realizadas no ano passado 52.800 consultas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE