Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Câmara de Gouveia iniciou “Plano de Desconfinamento Municipal”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-05-2020

A Câmara Municipal de Gouveia, no distrito da Guarda, reabriu hoje alguns serviços municipais com fixação de lotação máxima, obrigação de aguardar vez no exterior dos edifícios e uso obrigatório de máscara.

PUBLICIDADE

O município de Gouveia, presidido por Luís Tadeu, anunciou em comunicado enviado à agência Lusa que começou hoje a implementar o seu “Plano de Desconfinamento Municipal”.

PUBLICIDADE

publicidade

A medida é justificada, considerando, em termos nacionais, a aprovação pelo Conselho de Ministros do plano de transição do estado de emergência para o estado de calamidade (que entrou em vigor no domingo) e da estratégia de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da covid-19.

O início do “Plano de Desconfinamento Municipal” de Gouveia é ainda fundamentado por, a nível local, não se verificarem, pelo oitavo dia consecutivo, novos casos de infeção por covid-19 e pela “necessidade de reabrir o atendimento ao público de alguns serviços municipais que poderão dar resposta a algumas das necessidades mais urgentes e imediatas dos munícipes”.

PUBLICIDADE

Segundo a nota, a primeira fase do “Plano de Desconfinamento Municipal” irá significar a reabertura de alguns serviços municipais, como a receção do município de Gouveia, o Balcão Único e o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) no horário habitual de atendimento (das 09:00 às 14:00 e das 14:00 às 17:30).

A reabertura destes serviços irá decorrer, no entanto, com a observância de “algumas medidas de segurança”, como a fixação de uma lotação máxima dentro dos serviços (um munícipe de cada vez na receção do município de Gouveia e no GIP e dois no Balcão Único) e a obrigação de os munícipes aguardarem a vez no exterior dos edifícios.

Outras medidas aplicadas pela autarquia de Gouveia contemplam o uso obrigatório de máscara (para funcionários e munícipes) e a manutenção do distanciamento social, durante o atendimento e nas filas de espera.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 247 mil mortos e infetou mais de 3,5 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Portugal contabiliza 1.063 mortos associados à covid-19 em 25.524 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com