Coimbra

Câmara de Condeixa oferece aulas de inglês e livros

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 02-11-2015

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara de Condeixa promove o ensino do Inglês no pré-escolar, medida que abrange cerca de 200 alunos inscritos nos jardins de infância do município.

PUBLICIDADE

unnamed (17)

O projeto intitulado “Vamos aprender Inglês” arrancou, pela primeira vez, no ano passado e graças ao sucesso verificado através do número de inscritos, a autarquia decidiu prosseguir o investimento sabendo da importância do domínio do Inglês, que comprovadamente é apreendido com maior facilidade em idades mais jovens.

PUBLICIDADE

publicidade

Este projeto arrancou no passado dia 28 de setembro e abrange os 198 alunos inscritos nos jardins de infância de Condeixa, que foram divididos por 25 grupos, cujas aulas decorrem no período das Atividades de Animação e Apoio à Família, das 15h00 às 18h00.

Além deste projeto, a Câmara Municipal de Condeixa irá ainda disponibilizar no presente ano letivo o apoio de uma Terapeuta da Fala e de uma Psicóloga da Educação para suprimir algumas das necessidades sentidas pelos alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico. Esta medida de caráter inovador permite a avaliação, intervenção e acompanhamento das necessidades sentidas pelas crianças, sendo da responsabilidade das educadoras e dos professores a sinalização das crianças que apresentem dificuldades naquelas áreas.

PUBLICIDADE

“O nosso maior objetivo é cativar os alunos a permanecerem nas escolas do concelho e completarem aqui toda a sua escolaridade obrigatória e melhorar todo o ensino profissional existente”, destaca Liliana Pimentel, vereadora da Educação, lembrando ainda que a autarquia “tem apoiado a participação de vários jovens nas Escolas de Verão Júnior da Escola Superior de Educação de Coimbra e na Universidade de Verão da Universidade de Coimbra, além de promovermos a participação de jovens do Agrupamento de Escolas de Condeixa num intercâmbio internacional”.

Recordamos que a  Câmara Municipal de Condeixa voltou a oferecer, este ano letivo, os manuais escolares a todos os alunos que frequentam o 1º ciclo do Ensino Básico (CEB) nas escolas do município.

Esta medida apoiou cerca de 540 alunos, que receberam gratuitamente os manuais de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês (que passou a ser obrigatório a partir do 3º ano), representando um investimento de cerca de 35 mil euros.

Com esta medida, o executivo de Condeixa procura promover o acesso e a igualdade de oportunidades a todas as crianças que frequentam o 1º CEB no Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE