Coimbra

Câmara de Condeixa leva idosos ao Oeste

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-07-2015

Já começou mais uma edição dos Passeios de Verão, atividade direcionada para os munícipes  de maior idade, numa perspectiva lúdica, recreativa e cultural.

PUBLICIDADE

unnamed (19)

Este ano, o programa – promovido pela Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova através do Sector de Ação Social e Saúde – vai levar os participantes a assistir a uma visita guiada ao Museu do Hospital Termal, Igreja do Pópulo e Mercado da Fruta nas Caldas da Rainha e, após o almoço, a passear pelas praias da Região do Oeste.

PUBLICIDADE

publicidade

Vão  ser efetuados 10 passeios (dias úteis), com uma participação média diária de 80 pessoas, estando previsto o último passeio para amanhã, dia 28 de julho.

Os Passeios de Verão realizam-se habitualmente em julho, com a visita a locais de interesse turístico e cultural, com o objetivo de promover espaços de convívio e a interação entre os seniores de diferentes pontos do município de Condeixa.

PUBLICIDADE

Esta atividade começou em 1996 e tem vindo a registar cada vez mais adesão ao longo dos anos.

Constata-se que esta iniciativa constitui para muitos dos participantes o único passeio que realizam durante o ano, relatando-se alguns testemunhos interessantes como, por exemplo, a primeira visita a centros comerciais, monumentos e museus de relevante interesse histórico e arquitetónico, entre outros.

Desta forma, a autarquia de Condeixa proporciona, além dos Passeios de Verão referenciados, outras experiências lúdicas/recreativas, incluídas nas Rotas Culturais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE