Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara de Condeixa alarga prazo de candidatura e condições de acesso às bolsas de estudo

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 25-11-2015

A Câmara Municipal de Condeixa alargou o prazo de candidatura às bolas de estudo para alunos do Ensino Superior até 7 de dezembro e alterou as condições de acesso, permitindo que mais estudantes possam beneficiar da medida.

PUBLICIDADE

As alterações ao regulamento para candidatura às Bolsas de Estudo Fernando Namora, que pode ser consultado no site da Câmara de Condeixa, dizem respeito ao artigo que limitava o acesso à bolsa a quem usufruía de um rendimento familiar per capita inferior a 50% do IAS. Passam a poder concorrer os estudantes universitários que residam no concelho de Condeixa-a-Nova há mais de um ano cujo rendimento familiar per capita não ultrapasse o valor do IAS (419,22€).

Com esta alteração, o Município pretende alargar o acesso às Bolsas de Estudo ao maior número possível de estudantes do ensino superior, estando disponíveis 70 bolsas.

Serão atribuídas 30 bolsas no montante de mil euros cada uma e outras 40 bolsas no montante de 500 euros, representando um total de 50 mil euros, sendo que o prazo para a entrega das candidaturas foi agora prolongado até 7 de dezembro.

PUBLICIDADE

publicidade

Para concorrer, os candidatos devem proceder ao preenchimento do boletim de candidatura disponibilizado na página da internet do Município de Condeixa-a-Nova, ao qual deverão ser anexados todos os documentos exigidos. Os documentos deverão ser entregues, em mão ou por correio registado, no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

Mantém-se, no entanto, o artigo incluído no regimento deste ano que exclui os candidatos que recebam mais de 1.000€ de bolsa pelas respetivas universidades.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com