Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Câmara de Coimbra quer abrir Posto de Turismo na Ferreira Borges

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-12-2018

Lembra-se do prédio que a Câmara Municipal de Coimbra comprou na Rua Ferreira Borges?

PUBLICIDADE

4 anos após a aquisição do espaço, Notícias de Coimbra  voltou a perguntar à autarquia dirigida por Manuel Machado porque é que o imóvel ainda se encontra devoluto.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de muita insistência, a Câmara Municipal de Coimbra  responde que no espaço será “instalado o Departamento de Desenvolvimento Social e Ambiente, estando ainda prevista a criação de um Posto de Turismo no andar à face da mesma rua”.

Recordamos que, em 2014,  a Câmara Municipal de Coimbra decidiu exercer o direito de preferência deste prédio que albergou o Banco Nacional Ultramarino, quando em data anterior tinha optado por não ficar com o imóvel.

PUBLICIDADE

O edifício, que também tem entrada pela Praça do Comercio esteve para ser adquirido pelo  chinês Chenrun Wu (empresário que tem mais de  6000 funcionários), mas Manuel Machado antecipou-se, argumentando que precisava dele para os serviços municipais.

Este foi o segundo espaço que Manuel machado mandou comprar na Ferreira Borges, pois a empresa municipal Águas de comprou à Fundial (detentora de um polémico empreendimento em Lordemão) por 400 000 Euros a antiga sede regional do Banco Pinto & Sotto Mayor, onde existia uma agência do Banco Millenium, que encerrou já depois da compra do prédio no anterior mandato de Manuel Machado.

Ainda não se sabe o que é vai funcionar neste prédio que confronta com o mítico Arco de Almedina.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com