Cidade

Câmara de Coimbra investe meio milhão no apoio a associações e clubes desportivos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-06-2020
A Câmara de Coimbra estabeleceu hoje formalmente um conjunto de protocolos para a atribuição de apoios financeiros, no valor global de meio milhão de euros, a 10 associações ou clubes desportivos.

Estas associações já tinham visto aprovadas as suas candidaturas ao Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas para o ano de 2020.

PUBLICIDADE

“Com a atribuição deste apoio, e à semelhança do ano passado, a autarquia pretende melhorar as condições para a prática desportiva no concelho, otimizando os equipamentos e aumentando a sua durabilidade, de forma a promover o desenvolvimento desportivo junto das associações e dos clubes do Município de Coimbra”, refere uma nota do município presidido por Manuel Machado.

O grupo recreativo “O Vigor da Mocidade” recebe uma verba de 200 mil euros, enquanto o Olivais Futebol Clube recebe 85 mil euros.

PUBLICIDADE

Além destes dois, foram ainda contemplados o Clube Desportivo Pedrulhense, Centro Norton de Matos, Clube de Futebol Santa Clara, Centro Social S. João, Esperança Atlético Clube, Grupo Desportivo da Arregaça, Juventude Desportiva e Recreativa de Arzila e União Desportiva e Recreativa de Cernache.

Hoje também, a Câmara estabeleceu 28 protocolos, no valor global de 147.250 euros, com outras tantas associações culturais que se que se candidataram à primeira fase do “Apoio Financeiro Municipal à Atividade Permanente para 2020 – Associativismo Cultural Geral”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE