Câmaras

Câmara de Coimbra entrega 11 casas

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 16-04-2014

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) informa que o Presidente Manuel Machado, e o Vereador da Habitação, Francisco Queirós, atribuíram hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, 11 habitações a outros tantos agregados familiares. Todos estes casos configuram situações consideradas de emergência – pessoas em vias de ser despejadas ou mesmo com despejo marcado.

PUBLICIDADE

A CMC adianta que, em alguns casos, trata-se de arrendatários que deixaram de poder pagar o valor da renda; noutros, pessoas com empréstimos bancários e que ficaram sem meios para liquidar a respetiva mensalidade. Nestes últimos casos, não foi possível chegar a acordo com as entidades bancárias em causa.

Os 11 imóveis, com tipologias T1, T2 e T3, são, nalguns casos, propriedade do município, noutros, subarrendamentos. Situam-se em vários pontos da cidade: Loreto, Bairro da Rosa, Rua da Alegria, Rua Joaquim António de Aguiar, Rua Eduardo Coelho e Celas. Os agregados familiares variam entre uma e quatro pessoas e as rendas a pagar oscilam entre os 5 e os 80 euros. Para além das chaves da habitação e do contrato de arrendamento, cada um dos munícipes hoje contemplado levou consigo um “Manual de Boas Práticas do Parque Habitacional Municipal”, que inclui regras de utilização e vivência nestas habitações, acrescenta a CMC.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE