Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Câmara de Coimbra enche de gerberas o cemitério da Conchada

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-04-2020

 

PUBLICIDADE

A pensar nos munícipes impossibilitados de visitar as campas dos entes queridos, devido à pandemia, a Câmara de Coimbra pôs, hoje, mais de um milhar de gerberas (plantas ornamentais) nos jazigos do cemitério da Conchada.

Nos próximos dias, a autarquia irá proceder à colocação de mais de 2 000 em campas e gavetões.

PUBLICIDADE

publicidade

O objectivo, disse a NOTÍCIAS de COIMBRA o vereador Carlos Cidade, consiste em  “minimizar a dor de todos aqueles que estão a cumprir as regras do estado de emergência e a acatar o dever de confinamento”.

A ida ao cemitério é uma rotina, às vezes diária, para muitas pessoas.

PUBLICIDADE

Neste momento, em que é pedido maior confinamento, a autarquia tomou a iniciativa tendo também em consideração a quadra pascal.


“O objectivo é dar maior conforto psicológico a todos os que não podem, nesta época, ir fisicamente ao cemitério, ajudando a diminuir essa angústia com este pequeno gesto, a simbolizar que os familiares e amigos não estão esquecidos”, assinala o vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra.

Consta que, para os povos celtas, a gerbera era sinónimo de diminuição das tristezas e das tensões da vida quotidiana.

Tendo isso presente, trata-se de uma “mensagem que a Câmara quer ajudar a passar com esta iniciativa, demonstrando que, com o empenho da população, a normalidade será retomada o mais brevemente possível”, conclui Carlos Cidade.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com