Coimbra

Câmara de Coimbra destinou 47% dos custos para funções sociais em 2018

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-04-2019

 

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) destinou 47% dos custos municipais para funções sociais em 2018, ano em que se manteve a trajetória de diminuição das dívidas a terceiros, que foi reduzida em cerca de 5 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Estas são duas das principais conclusões que se podem extrair dos documentos de prestação de contas do exercício de 2018 da CM Coimbra e aplicação de resultados, que vão ser analisados e votados na próxima reunião do executivo camarário.

Do exercício de 2018 , a autarquia liderada por Manuel Machado destacas  ” a sólida saúde financeira do Município de Coimbra, que apresenta um resultado líquido bastante positivo de 2,9 milhões de euros (superior em 1,51 milhões de euros relativamente ao de 2017)”

PUBLICIDADE

publicidade

Regista ainda o decréscimo do passivo em 1,38 milhões de euros, mais 0,63% face ao ano anterior, situando-se em 219,1 milhões de euros. Para estes resultados contribuiu, sobretudo, um acréscimo de provisões para riscos e encargos. Outros indicadores revelam que o ativo líquido totaliza 721,76 milhões de euros, o que representa, relativamente a 2017, um acréscimo de 5,1 milhões de euros.

Os Fundos Próprios (diferença entre ativo e passivo) do Município em 2018 situaram-se em 502,6 milhões de euros, refletindo um acréscimo de 6,5 milhões de euros. Refira-se ainda o nível de execução relativo aos investimentos, que aumentou substancialmente, relativamente a 2017, passando de 20,8% para 31,9%, atingindo cerca de 11,5 milhões de euros em 2018, valor que demonstra um aumento de execução de 74,6% face ao ano anterior.

PUBLICIDADE

No ano em análise o Município de Coimbra estabilizou ou melhorou a maioria dos indicadores económico-financeiros, cumpriu todos os limites legais de endividamento, não tem pagamentos em atraso e apresentou um prazo médio de pagamentos de 50 dias.

 

 

Câmara e instituições sociais assinam protocolo para criar Equipa Municipal de Mediação Intercultural

 

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião da próxima quinta-feira, uma proposta de celebração de acordos de parceria com as instituições intervenientes no Projeto Mediadores Municipais e Interculturais, ao qual o Município d

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE