Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Câmara de Coimbra comemora o Dia Mundial do Animal

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 02-10-2014

No próximo sábado, dia 4 de Outubro, comemora-se mais um Dia Mundial do Animal, com a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) a associar-se às celebrações desta data, “numa altura em que a problemática do abandono e dos maus tratos aos animais é debatida a nível nacional (no dia 1 de Outubro entrou em vigor a lei que criminaliza, com pena de prisão, quem abandone ou inflija dor ou sofrimento a um animal de companhia), a sociedade civil tende a criar locais onde possa educar e cuidar do seu animal de estimação”.

PUBLICIDADE

A CMC informa-nos que “na óptica da promoção da adopção de animais e da divulgação dos cuidados necessários, o Canil/Gatil Municipal de Coimbra, juntamente com a PetFun Training & Resort, organiza um dia dedicado aos nossos amigos de 4 patas e respectivos donos. Uma iniciativa que também visa a recolha de bens (alimentos, desparasitantes, brinquedos, etc.) para as associações de protecção animal do concelho: a Agir pelos Animais e os Gatos Urbanos. Assim, a partir das 9:30, nas instalações da PetFun (na Pedrulha, na antiga fábrica da Fiaco), vão realizar-se palestras com a médica veterinária municipal Filomena Ramalho e com o treinador canino Filipe Rodrigues, um desfile de moda onde participarão cães do Canil Municipal, um concurso “as melhores 6 pernas” e muitas mais surpresas”.

A participação é gratuita, apenas terá de se entregar um donativo à escolha do participante à entrada (ração, desparasitantes, brinquedo, trela, etc.), que reverterá para as associações presentes no evento. Saliente-se o facto de que os donos podem fazer-se acompanhar do seu animal de companhia, acrescenta a informação enviada pela CMC a NDC.

PUBLICIDADE

publicidade

Para participar deverão os interessados inscrever-se através do 239 491 046 ou do email: geral@petfun.pt.unnamed (3)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com