Cidade

Câmara de Coimbra com novos directores de departamentos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 02-09-2020

Ana Malho e Pedro Carrana (ex-presidente da Junta de Freguesia de Cordinhã) são dois dos novos directores de departamentos da Câmara Municipal conimbricense, disse, hoje, fonte autárquica a NOTÍCIAS de COIMBRA.

PUBLICIDADE

O desempenho dos cargos, em regime de comissão de serviço, resulta de nomeações feitas pelo líder camarário, Manuel Machado, na sequência da realização de procedimentos concursais.

PUBLICIDADE

Ana Malho, que coadjuvou o antigo vereador do urbanismo João Rebelo, vai dirigir o Departamento de Gestão Urbanística, e Pedro Carrana o de Desenvolvimento Social, Saúde e Ambiente.

Manuel Machado ainda não nomeou o(a) titular do Departamento Jurídico (DJ), cujo director em regime de substituição (interinidade) é João Dias Pacheco, e a isso não é alheia a notícia publicada a 20 de Agosto por NDC. Joana Oliveira superou Dias Pacheco no mais recente procedimento concursal para dirigir o DJ da Câmara conimbricense.

PUBLICIDADE

publicidade

Pedro Malta (Departamento Financeiro), Helena Terêncio (Planeamento e Estudos Estratégicos), Luís Santos Costa (Espaço Público, Mobilidade e Trânsito), Rosa Santos (Edifícios e Equipamentos Municipais), Gilberto Lopes (Administração Geral), Paulo Bernardo (Educação, Desporto e Juventude), Elsa Marques (Recursos Humanos), Nuno Pimenta (Sistemas de Informação e Inovação), Francisco Paz (Cultura e Turismo), Ana Matias (Protecção Civil) e Celso Marques (Polícia Municipal) são os demais nomeados.

Antes da duplicação do número de departamentos (de seis para 12), ocorrido há pouco mais de um ano, Fernando Ferreira da Silva respondia pelo Planeamento e Gestão Urbanística, Santos Costa pelas Obras Municipais, Rosa Santos pelo Desenvolvimento Social e Ambiente, Francisco Paz pela Cultura, Turismo e Desporto, Rosa Batanete pela Administração Geral e Pedro Malta pelo Departamento Financeiro e de Inovação Organizacional.

Ao abrigo da mais recente reestruturação orgânica nuclear da Câmara de Coimbra, o Departamento de Administração Geral passou a coexistir com o Jurídico e o de Recursos Humanos.

Rosa Batanete dirigiu interinamente o Departamento de Gestão Urbanística.

O Departamento de Desenvolvimento Social e Ambiente, que contempla a Saúde, deixou de abranger a Educação e manteve sob a sua alçada a Habitação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE