Cidade

Câmara de Coimbra apoia participação de Seleção Regional de Rugby em torneio internacional 

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-03-2020

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta de apoio financeiro ao Comité Regional de Rugby do Centro, no valor de 6000 euros, para a participação da Seleção Regional Sénior do Centro na final do Torneio de Seleções Regionais Seniores, que se vai realizar no próximo dia 7 de março, no Estádio Jean Bouin, em Paris (França). A Seleção Regional Sénior do Centro conta com 28 atletas, 16 desses do concelho de Coimbra, informou o comité. O apoio da autarquia servirá para ajudar na deslocação, alimentação e alojamento dos participantes, contribuindo assim para o aumento da experiência e da prática desportiva dos atletas do seu concelho.

PUBLICIDADE

A CM Coimbra pretende, pois, apoiar um evento que se traduz numa experiência enriquecedora para os atletas e técnicos envolvidos, que valoriza o trabalho do Comité Regional de Rugby do Centro e incentiva a prática desportiva da modalidade. É uma forma, também, da autarquia reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Comité Regional de Rugby do Centro, demonstrado quer pelo número de atletas filiados, quer pelo número de atividades promovidas junto da população, quer ainda pelos diversos contributos que tem oferecido na aquisição de hábitos e estilo de vida saudáveis.  


O encontro inaugural do torneio teve lugar na Lousã e reuniu quatro formações: Centro, Norte, Sul 1 e Sul 2. O primeiro lugar será, então, disputado entre as equipas Centro e Norte, no mesmo dia em que a Seleção Nacional enfrenta a Geórgia no Estádio Jean-Bouin, em Paris. A iniciativa de realizar a final do Torneio das Seleções Regionais Seniores em Paris partiu da Federação Portuguesa de Rugby e demonstra o esforço da federação e das Associações Regionais em reativar as Seleções Regionais Seniores.

PUBLICIDADE

A Seleção Regional Sénior do Centro conta com 28 atletas do RC Lousã, da Académica, da Agrária, do MRC Bairrada e do IP Tomar, que serão treinados por Sérgio Franco e Rui Rodrigues. A seleção dos jogadores convocados ficou a cargo do diretor técnico do Comité Regional de Rugby do Centro, Carlos Polónio.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE