Coimbra

Câmara de Arganil melhora  em Côja

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-09-2019

 

PUBLICIDADE

O Município de Arganil prepara-se para avançar com as obras de requalificação do acesso à Zona Industrial de Côja e de reabilitação das ruas do Bairro de Côja, na União das Freguesias de Côja e Barril de Alva.

PUBLICIDADE

publicidade

Integradas na mesma empreitada, estas duas intervenções representam um investimento que ultrapassa os 300 mil de euros, da inteira responsabilidade da Câmara Municipal.

A intervenção na Zona Industrial de Côja prevê a reabilitação da estrada que atravessa aquele polo, através da substituição do pavimento, de modo a contornar o considerável mau estado em que se encontra. Da mesma forma, estão previstos nos trabalhos de execução a colocação de sinalética vertical e horizontal e o alargamento da via em algumas zonas, garantindo uma largura constante de 6.30 metros em toda a faixa de rodagem.

PUBLICIDADE

Nas palavras de Luís Paulo Costa, presidente da autarquia, este investimento camarário “contribui não só para melhorar as condições de circulação, de segurança e de comodidade dos utentes que utilizam diariamente aquela estrada, como para melhorar as condições de atividade das empresas ali instaladas”. O autarca está convicto de que “vai resultar desta intervenção uma zona industrial mais atrativa, favorecendo a captação de novos investidores”.

As obras no Bairro de Côja preveem, de igual modo, a melhoria dos arruamentos, quer através da substituição do piso existente, quer através da recuperação e construção de novos passeios e sinalização horizontal. De forma a “responder às necessidades dos moradores de uma forma integral”, conforme destaca Luís Paulo Costa, “o Bairro vai também beneficiar de uma rede de drenagem de águas pluviais”.

O prazo previsto para a execução da empreitada é de 150 dias (5 meses), período durante o qual o presidente da Câmara apela aos residentes do Bairro “a melhor compreensão”, pelos inconvenientes que possam decorrer dos trabalhos, assegurando que “uma vez concluídas as obras, os moradores vão ficar garantidamente mais bem servidos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE