Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara de Anadia distinguiu trabalhadores, cidadãos e empresas

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-05-2018

Foi com solenidade que a Câmara Municipal de Anadia reconheceu publicamente, no passado dia 10 de maio, feriado municipal, no Salão Nobre dos Paços do Município, o serviço prestado por sete trabalhadores da autarquia ao longo de 25 e de 35 anos de carreira, bem como o desempenho de sete empresas do concelho. Foi também homenageado, a título póstumo, o empresário Oswaldo Martins, fundador da Pavigrés.

PUBLICIDADE

Emoção e alegria andaram de mãos dadas nesta cerimónia, com os trabalhadores a manifestaram o seu agradecimento pelo reconhecimento do município, e os representantes das empresas distinguidas a deixarem a promessa de que irão continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento económico do concelho.

PUBLICIDADE

publicidade

As empresas distinguidas foram a A. J. Maia, S.A., Augusto Virgílio de Sousa & Filhos (Nova Casa dos Leitões), Candigrés – Cerâmica de Grés da Candieira, Lda., Crosspro – Componentes para Motociclos, Lda., Lusomotos – Veículos e Acessórios, S.A., Policarpo Ferreira da Silva, Lda., e Santos & Castro, Lda. Pelos seus indicadores de solidez financeira e desempenho económico e financeiro, todas elas viram ser-lhes conferido, pelo IAPMEI, o estatuto PME Excelência em 2017.

PUBLICIDADE

Um dos momentos de maior emoção foi a homenagem prestada a Oswaldo Martins, que mereceu uma grande ovação por parte de todos os presentes.

Bastante comovida com o ato, Emília Martins, viúva do homenageado, agradeceu a atitude da autarquia, mostrando-se “muito orgulhosa” do trabalho, empresarial e social, desenvolvido pelo seu marido, com quem esteve casada 60 anos. “Um homem correto e honesto, para quem a Pavigrés era ‘a menina dos seus olhos’”, afirmou.

A todos, a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, entregou uma medalha, um alfinete de lapela e um certificado.

O presidente da Assembleia Municipal de Anadia, Manuel Pinho, referiu que “Anadia é uma terra de gente hospitaleira, lhana, solidária e respeitadora das suas tradições, e que se orgulha das suas gentes e reconhece as suas capacidades”.

A presidente da Câmara Municipal de Anadia referiu-se à cerimónia como uma forma “de reconhecer a carreira dos nossos trabalhadores” que, entretanto, completaram 25 ou 35 anos de serviço, e, por outro lado, um momento solene para “homenagear um cidadão que fez a diferença” neste concelho, e para “destacar a atividade de um conjunto de empresas aqui sediadas”.

Aos funcionários homenageados, a autarca manifestou “o reconhecimento do Município de Anadia pelo trabalho que vêm realizando em prol do nosso concelho”.

Quanto às empresas distinguidas, Maria Teresa Cardoso dirigiu, através destas, uma palavra de gratidão do Município de Anadia para todo o tecido empresarial do concelho.

Sobre a homenagem, a título póstumo, a Oswaldo Martins, Maria Teresa Cardoso recordou que, para além de ter sido um empresário, foi, acima de tudo, “um homem que se empenhou, direta ou indiretamente, em ajudar o próximo ou em fortalecer causas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com