Primeira Página

Câmara de Anadia comparticipa obras em Vilarinho do Bairro e Avelãs do Caminho

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 01-06-2020

A Câmara Municipal de Anadia anunciou hoje que vai comparticipar financeiramente obras levadas a cabo pelas freguesias de Vilarinho do Bairro e de Avelãs de Caminho, num valor global superior a 42 mil euros.

PUBLICIDADE

Os apoios serão atribuídos mediante a celebração de protocolo, ao abrigo da autorização genérica para a concessão de apoios às Freguesias aprovada pela Assembleia Municipal de Anadia, em sessão ordinária realizada a 12 de dezembro de 2019.

PUBLICIDADE

“As propostas de acordos pontuais de colaboração que apoiam financeiramente as freguesias, [estão] de acordo com as obras que se propõem realizar, segundo o valor que foi atribuído em dotação própria e aprovado com o Orçamento para 2020”, esclarece o executivo municipal presidido por Teresa Cardoso.

Vilarinho do Bairro vai receber uma comparticipação financeira de 27.115 euros destinada a apoiar a execução do arranjo urbanístico do Largo da Poutena, cujo investimento global ascende aos 47 mil euros.

PUBLICIDADE

publicidade

A Avelãs de Caminho será atribuído uma verba de 15.658 euros para apoiar a execução de um conjunto de obras.

Entre as obras destacam-se e a pintura de fachadas exteriores e de paredes interiores do edifício do Arquivo da Junta de Freguesia, a requalificação dos Largos dos Andores e de Nossa Senhora dos Caminhos e o restauro da Capela do Cemitério de Avelãs de Caminho, num investimento próximo dos 16.500 euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE