Câmara da Mealhada afirma que FESTAME é um “sucesso sem precedentes”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-06-2017

 

PUBLICIDADE

“Um sucesso sem precedentes, muito acima das previsões mais otimistas”. É desta forma que o presidente da Câmara da Mealhada classifica os seis primeiros dias da FESTAME, a feira anual do município que registou, desde sábado, dia 10 de junho, grandes enchentes de público, sobretudo a assistir aos concertos dos grupos The Gift (dia 10), GNR (dia 11), Expensive Soul (dia 14) e Raquel Tavares (dia 15).

unnamed (69)

PUBLICIDADE

publicidade

 

“Mudámos a configuração da feira e essa aposta foi ganha. Temos recebido infindáveis elogios pelo facto de, por exemplo, termos instalado o palco 2 junto à Escola Profissional Vasconcellos Lebre, no extremo oposto à localização do palco principal. Isto permitiu aumentar o número de horas dos espetáculos, uma vez que o som de um palco não interfere com o do outro, e proporcionar uma maior circulação de pessoas por uma área mais abrangente da FESTAME, favorecendo as tasquinhas e os bares instalados ao longo da avenida que percorre a zona do complexo desportivo da Mealhada”, explica o autarca Rui Marqueiro.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal não cabe em si de contente por constatar – Marqueiro tem estado permanentemente na feira, a acompanhar o evoluir do certame – que “está a fazer-se negócio na FESTAME e a serem estabelecidos contactos comerciais que certamente irão culminar com encomendas de serviços e produtos às empresas presentes na feira”.

“Os espetáculos têm sido fantásticos e para todos os gostos. Recebemos elogios de jovens e adultos. Ontem, por exemplo, as pessoas mais velhas ‘invadiram’ o recinto da FESTAME e não se cansaram de aplaudir a fadista da moda, tendo permanecido em frente ao palco principal da feira até ao último minuto do espetáculo de Raquel Tavares. Antes disso, já tinham aplaudido efusivamente o concerto do Coimbra Gospel Choir, obrigando o grupo a regressar ao palco para interpretar mais uma música”, afirma o presidente da Câmara da Mealhada.

A FESTAME prossegue, hoje, dia 16, com o concerto de Invisible Rain (banda de tributo a Genesis e Peter Gabriel) e Gene Loves Jezebel. Amanhã, sábado, será a vez de Amor Electro, terminando a noite com Dj. A feira encerra, domingo, com David Carreira. As entradas, recorde-se, são gratuitas em todos os nove dias do certame.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE