Câmara da Lousã entrega cabazes de Natal a famílias carenciadas

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-12-2017

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal da Lousã entregou, hoje, 51 cabazes com géneros alimentares a famílias carenciadas do concelho.

ENTREGA CABAZES DE NATAL (5)

PUBLICIDADE

publicidade

Os beneficiários dos cabazes de Natal foram identificados pelos serviços de ação social da Autarquia e pela rede social de acordo com os critérios definidos e reconhecidos.

Os cabazes são constituídos por bens alimentares de primeira necessidade e têm como objetivo dar a estas famílias um natal mais digno e feliz.

PUBLICIDADE

O Presidente da Câmara, Luís Antunes, referiu que “apesar de nesta época do ano a solidariedade estar mais presente, a Autarquia procura, dia após dia e dentro das limitações existentes, dar resposta às famílias em situação de vulnerabilidade económica, procurando criar as melhores condições para que estas tenham as melhores condições de vida”.

Para além de ter suportado a aquisição dos 51 cabazes hoje entregues, a Câmara Municipal colaborou também na preparação de 44 cabazes que serão entregues pela Junta de Freguesia de Serpins às famílias afetadas pelos incêndios florestais.

Esta ação insere-se na política de apoio às famílias desenvolvida pela Autarquia que contempla diversas medidas diretas de auxílio às pessoas, onde a Câmara Municipal investe, anualmente, cerca de dois milhões de euros e cuja ação é reconhecida, nomeadamente através da atribuição, pelo sexto ano consecutivo, do galardão “Autarquia + Familiarmente Responsável”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE