Coimbra

Câmara da Lousã entrega cabazes de Natal a famílias carenciadas

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-12-2018

A Câmara Municipal da Lousã entregou, no dia 17 de dezembro, 51 cabazes com géneros alimentares a famílias carenciadas do Concelho.

PUBLICIDADE

Os beneficiários dos cabazes de Natal foram identificados pelos serviços de ação social da Autarquia e pela rede social de acordo com critérios pré-definidos.

PUBLICIDADE

Este ano, para além de alguns géneros típicos da época natalícia, foram também entregues vales de compras, permitindo assim maior autonomia às famílias na escolha nos produtos de acordo com as suas necessidades.

O Presidente da Câmara, Luís Antunes, referiu que “apesar de estarmos conscientes que nesta época do ano a solidariedade está mais presente, procuramos, na nossa atividade diária, dar resposta às famílias em situação de vulnerabilidade económica, procurando criar condições para que estas tenham melhores condições de vida”.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta ação insere-se na política de apoio às famílias desenvolvida pela Autarquia que contempla diversas medidas diretas de auxílio às pessoas, onde a Câmara Municipal investe, anualmente, mais de dois milhões de euros e cuja ação é reconhecida, nomeadamente através da atribuição, pelo sétimo ano consecutivo, do galardão “Autarquia + Familiarmente Responsável”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE