Câmara da Figueira manda fazer obras em duas escolas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 29-08-2017

A Câmara da Figueira da Foz vai avançar com a remoção de amianto na Escola de João de Barros e com a reabilitação da Escola Secundária Cristina Torres, duas intervenções que totalizam 636 mil euros, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

câmara figueira

Segundo o chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal, Tiago Castelo Branco, os dois contratos das empreitadas foram hoje assinados.

PUBLICIDADE

Na intervenção na Escola João de Barros vai ser retirado o telhado de todos os pavilhões, que foi feito “em amianto”, e substituído por outro telhado, numa obra em que o Ministério da Educação investe 105 mil euros e a Câmara Municipal 55 mil euros, disse à agência Lusa Tiago Castelo Branco.

“O Ministério da Educação não tinha dinheiro para suportar a totalidade da intervenção e o município entendeu ser um dever comparticipar a parte” em falta, explanou, sublinhando que a remoção do amianto era uma “exigência da comunidade escolar”.

PUBLICIDADE

publicidade

A Câmara “entende que não devia adiar mais esta obra”, afirmou o chefe de gabinete, referindo que as obras nos edifícios onde decorrem as aulas deverão estar terminadas “até ao dia 13 de setembro”.

Já a intervenção na Escola Secundária Cristina Torres, orçada em 476 mil euros, visa a reabilitação do edifício, com obras de “beneficiação interior e exterior”, que têm um prazo de execução de nove meses, disse.

“As obras avançam porque a escola há muito tempo que não tem manutenção”, notou Tiago Castelo Branco, aclarando que a intervenção é financiada a 85%, sendo que a comparticipação nacional é dividida em partes iguais entre o município da Figueira da Foz e o Ministério da Educação.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE