Coimbra

Câmara da Figueira da Foz aumenta apoio ao desporto de 150 mil para 200 mil euros

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-12-2018

A Câmara da Figueira da Foz aumentou de 150 mil para 200 mil euros o apoio a conceder, de acordo com o novo regulamento, em 2019, aos clubes e asscoiações desportivas do concelho, anunciou a autarquia.

PUBLICIDADE

Entre as medidas do novo Regulamento Municipal do Desporto, recentemente aprovado pela Assembleia Municipal, de salientar “a comparticipação, no valor de 25%, nas despesas de aluguer de equipamentos desportivos aos clubes que não os possuem e a majoração da pontuação obtida junto dos clubes proprietários de instalações desportivas, no valor de 15%, para comparticipação na sua manutenção”.

Além disso, foi introduzida “uma terceira medida de apoio destinada à comparticipação financeira para aluguer de transportes”, refere a Câmara da Figueira da Foz, numa nota enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

“Em termos gerais”, o regulamento, “no ano de 2019, apresenta um orçamento de 200 mil euros, dos quais 150 mil euros a distribuir em função da pontuação dos clubes, tal como já vinha acontecendo anteriormente, com um acréscimo de 50 mil euros, aplicável às três novas formas de apoio”, sintetiza a Câmara.

A par do apoio à “atividade regular dos clubes e associações desportivas patente na redação atualizada” do regulamento, o município prosseguirá a sua “estratégia política de apoio, aplicável a todos os eventos desportivos que se evidenciem desportiva, económica e turisticamente relevantes” para o concelho, conclui.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE