Cidade

Câmara dá 10 000 Euros à Casa da Mãe e Centro de Acolhimento do Loreto

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-12-2015

A atribuição de dez mil euros à Obra de Promoção Social do Distrito de Coimbra é uma das matérias que o executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá analisar e votar na reunião do próximo dia 21.

PUBLICIDADE

grávida

A verba destina-se a apoiar um ano de atividade de dois equipamentos a cargo da Obra de Promoção Social do Distrito de Coimbra – a Casa da Mãe e o Centro de Acolhimento do Loreto.

PUBLICIDADE

publicidade

A Casa da Mãe funciona desde 1996 e é uma comunidade de inserção para jovens adolescentes grávidas ou com filhos, tendo capacidade para 10 mulheres e 10 crianças.

Em abril de 2008, na sequência de um acordo celebrado entre o Centro Distrital de Segurança Social e a Obra de Promoção Social do Distrito de Coimbra, esta última passou a ser responsável pela gestão da Casa da Mãe e do Centro de Acolhimento do Loreto.

PUBLICIDADE

O Centro de Acolhimento do Loreto aloja temporariamente crianças e jovens em risco ou perigo. Responde a casos encaminhados pelos tribunais, pelas comissões de proteção de crianças e jovens, pelas equipas multidisciplinares de assessoria técnica da Segurança Social ou por qualquer outro equipamento com responsabilidades em matéria de infância e juventude. Com a concretização do presente apoio camarário, a Obra de Promoção Social do Distrito de Coimbra compromete-se também a prestar apoio em situações sinalizadas pela CMC.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE