Câmara compra 2 viaturas para os Sapadores de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 04-08-2017

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, aprovou a compra de uma nova ambulância, no valor de 52.258 euros, destinada à Companhia de Bombeiros Sapadores (CBS) de Coimbra.

PUBLICIDADE

sapadores coimbra

A viatura vai ser adquirida à empresa Futurvida – Fabricação de Veículos Especiais Lda, que apresentou a proposta economicamente mais vantajosa.

PUBLICIDADE

Manuel Machado também mandou comprar uma Viatura Tanque Tático Florestal (VTTF) para a CBS, no valor total de 180.730 euros, à empresa Jacinto Marques de Oliveira, Sucrs., Lda.

Deste valor, o investimento considerado elegível é de 163.500 euros e a respetiva comparticipação – assegurada através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) – é de 114.450 euros (70%). Trata-se do Eixo Prioritário e Objetivo Temático “Promover a adaptação às alterações climáticas e a prevenção e gestão de riscos”.

PUBLICIDADE

publicidade

A futura VTTF substituirá um Veículo Tanque Tático Rural (VTTR) com 34 anos ao serviço da CBS de Coimbra, que já ultrapassara o tempo de vida útil definido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE