Coimbra

Câmara com causal friday para jovens e idosos

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 28-03-2014

A Câmara Municipal de Coimbra assinala o Dia Mundial de Juventude com um programa de atividades dedicado aos jovens, que se prolonga durante todo o dia.

PUBLICIDADE

Fora das comemorações do dia, oferece a outros jovens, “residentes em Centros de Acolhimento e população sénior de Coimbra”,  através da Divisão de Ação Social e Família, um espetáculo de Circo, pelas 14:00, na Praça da Canção,  evento para as “pessoas que normalmente não têm acesso a este tipo de diversão.

O programa “normal”  engloba o free day, com acesso gratuito a jovens até 30 anos (mediante apresentação do Cartão de Cidadão) aos espaços culturais e desportivos municipais (Museu Municipal de Coimbra – Edifício Chiado, Núcleo da Cidade Muralhada – Torre de Almedina, Casa Museu Miguel Torga, ginásio do Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, pistas de acesso público do Complexo Olímpico de Piscinas, do Complexo de Piscinas Rui Abreu e do Complexo de Piscinas Luís Lopes da Conceição).

PUBLICIDADE

publicidade

O programa desta sexta-feira inclui ainda um Colóquio subordinado ao tema “Conselhos Municipais de Juventude: possibilidades e limites – experiências de implementação e funcionamento”, teatro, pela Escola da Noite, e animação no Rock Planet.

A CMC esclarece que o “objetivo fulcral do Colóquio, que decorre na Casa Municipal da Cultura, entre as 15:00 e as 18:30, centra-se no debate de experiências de implementação e funcionamento de Conselhos Municipais de Juventude, de forma a captar as melhores informações para a entrada em funcionamento do Conselho Municipal de Juventude de Coimbra (CMJC)”.

PUBLICIDADE

O programa “2 em 1”, para os outros jovens, “residentes em Centros de Acolhimento e população sénior de Coimbra”,  através da Divisão de Ação Social e Família, vai oferecer um espetáculo de Circo, pelas 14:00, na Praça da Canção, “a pessoas que normalmente não têm acesso a este tipo de diversão.

Segundo a CMC,  o objetivo da iniciativa é o de promover um encontro entre gerações, possibilitando uma tarde de sexta-feira divertida. A partilha e o contacto entre diferentes gerações permitirá quebrar rituais do dia-a-dia, proporcionando a esta população a possibilidade de visualizar um espetáculo de animação. O público-alvo são jovens  e idosos, utentes de IPSS do concelho de Coimbra com respostas sociais de Centro de Acolhimento, Centro de Convívio, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Lar. Irão participar nesta iniciativa cerca de 500 idosos provenientes das IPSS do Município de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE