Cidade

Câmara de Coimbra vai contratar mais de 70 trabalhadores

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 06-06-2016

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou na reunião desta segunda-feira, a abertura de 74 procedimentos de concurso para diversas áreas, nomeadamente para contratação de 21 assistentes operacionais para os Serviços Municipalizados dos Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), 35 assistentes operacionais para vários departamentos da CMC e 18 Bombeiros Sapadores recrutas. Os postos de trabalho em causa têm todos uma remuneração base de 530 euros mensais.   

PUBLICIDADE

CÂMARA COIMBRA 1

Todos os vereadores concordam com estas contratações. No entanto, Ferreira da Silva e José Belo colocam alguns questões sobre o procedimento. O vereador do CPC admite mesmo que este é mais um concurso para anular.

PUBLICIDADE

publicidade

São 74 postos de trabalho, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado. Uma medida justificada pela carência de recursos humanos decorrente, em grande parte, das obrigações legais que foram impostas às autarquias locais, desde 2010, e que foram desbloqueadas agora, pelo atual Governo, através do Orçamento de Estado de 2016.

Segundo este documento, os únicos requisitos passam por ser uma autarquia que cumpra as regras de equilíbrio orçamental, os limites de endividamento e as demais obrigações de sustentabilidade, fatores que a CMC cumpre.

PUBLICIDADE

Dos 74 postos de trabalho, 21 são para os SMTUC, sendo que 10 são para motorista e os restantes 11 dividem-se em: um para a área de pedreiro; um para a área de eletricista; quatro para a área de eletricista auto; três para a área de mecânica; um para a área de serralheiro mecânico e mais um para fiel de armazém.

Outros 35 são para vários departamentos da CMC, mais especificamente 6 assistentes operacionais para o Departamento de Obras Municipais, 4 para a Divisão de Desporto e Juventude, 15 para o Departamento de Desenvolvimento Social e Ambiente e 10 para a Divisão de Educação e Ação Social. A estes somam-se 18 lugares de estagiários para a Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Os procedimentos de concurso serão publicados em Diário da República, podendo também ser consultados, posteriormente, nos websites www.cm-coimbra.pt e www.smtuc.pt.  

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE