Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmara de Coimbra mostra “Uma Cidade, Três Santos”. É grátis!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-11-2017

A Câmara Municipal de Coimbra promove no dia 21 de novembro, pelas 15:00, a  visita “Uma Cidade, Três Santos”.

PUBLICIDADE

 

????????????????????????????????????

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de uma visita guiada ao Mosteiro de Santa Cruz, centralizada na vida e obra de São Teotónio, Santo António e Rainha Santa Isabel relacionando-a com esta casa monástica e com a cidade de Coimbra.

Esta visita abarca a cultura e o culto das personalidades anteriormente referidas, intimamente ligadas à cidade de Coimbra, à sua cultura e à difusão do seu nome no mundo.

PUBLICIDADE

Compreende um período de afirmação da nacionalidade e demarcação das linhas fronteiriças, visão e legado de um património imaterial pouco conhecido e raramente associado à cidade.

Pretende-se, com esta visita, criar um conhecimento mais abrangente da cidade com o mundo espiritual, Santiago de Compostela, Pádua e Fátima e o contributo quer intelectual quer geográfico de Coimbra, para o enriquecimento da história universal.

As visitas guiadas realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CMC (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com