Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmara de Coimbra manda arranjar casas do Parque de Nómadas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 02-06-2017

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra irá analisar e votar, na sua reunião do próximo dia 5 de junho, o investimento de 133.000 euros (c/IVA) na reabilitação do Centro de Estágio Habitacional situado no Bolão. 

PUBLICIDADE

parque nómada

 

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção no Centro de Estágio Habitacional (Parque de Nómadas) – cuja construção data de janeiro de 2005 -, tem como fundamento a reposição de condições de habitabilidade, uma vez que, nos 12 anos entretanto decorridos, apenas foram realizados trabalhos de reparação pontuais.
Deste modo, a autarquia diz que “pretende evitar a continuação da degradação das unidades pré-fabricados, tanto as habitacionais como o pavilhão social, constituídos por painéis de madeira de pinho malhetado e asnas de madeira pré-fabricadas, principalmente nas fachadas voltas a sul e poente, zona de maior exposição solar”.

A CMC acrescenta que as habitações, no seu interior, necessitam igualmente de algumas obras de reabilitação. Está também previsto o fornecimento e execução de arrumo e alpendre cobertos para cada uma das unidades habitacionais, acrescenta a Câmara Municipal de Coimbra.
Os trabalhos a efetuar constam genericamente de remoção de revestimento de fachadas, reposição de novos madeiramentos em madeira de pinho tratado, pintura com produtos hidrófugos e conservantes à cor existente, remates com mata juntas nas fachadas e tetos de beiral, remoção, consequente aplicação, e fornecimento de mosaicos e azulejos, tratamento de caixilharias interiores e exteriores, aplicação e reparação de móveis de cozinha e respetivos equipamentos; fornecimento e aplicação de portas e portadas de madeira e reparação das redes de gás. Fornecimento e instalação de arrumos e alpendres e implementação de equipamento de cozinha no pavilhão social.
Uma vez que o valor previsto para esta empreitada é inferior a 150.000 euros, de acordo com o Código dos Contratos Públicos será lançado um procedimento concursal por ajuste direto com convite a cinco empresas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com