Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmara de Coimbra diz que vão abrir 6 hotéis…mas não diz onde e quando

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-01-2018

O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra anunciou, mais do que uma vez, a abertura de vários hotéis no concelho. Disse mesmo que existia uma “estratégia clara” da autarquia para fomentar o desenvolvimento do sector. Aqui e ali, protagonistas da hotelaria vão prometendo inaugurações até 2109 ou 2020, mas, pelo que se vai sabendo nos bastidores do sector, numa boa parte dos casos, os alegados promotores ainda nem sequer efectuaram o pedido de aprovação.

PUBLICIDADE

CÂMARA-COIMBRA-1

Depois destas proclamações públicas, Notícias de Coimbra pediu à autarquia para fornecer dados sobre o eventual licenciamento dessas unidades, bem como a sua localização e o nome dos promotores.

PUBLICIDADE

publicidade

Como vem sendo habitual, a Câmara Municipal de Coimbra não quis revelar estas informações que deviam ser do conhecimento de todos.

A autarquia liderada por Manuel Machado limita-se a “informar” que, recentemente, foram concluídos os processos de licenciamento de dois hotéis, que já estão em funcionamento com o devido Alvará de Utilização”, não divulgando o nome dessas unidades.

PUBLICIDADE

Evitando responder de forma clara às nossas questões, a CMC “informa ainda que estão em processo de licenciamento seis hotéis: um de 5*; três de 4*, um de 3* e um de 2*, voltando a esconder os nomes dos promotores e as localizações dos estabelecimentos.

Acrescenta a edilidade que está prevista a criação de mais de três centenas de novas unidades de alojamento”, voltando a esconder os nomes dos promotores e as localizações dos estabelecimentos.

A alegada abertura de uma quantidade imensa de eventuais unidades hoteleiras tem sido falada durante as últimas duas décadas, mas até agora pouco se viu, exceptuando a abertura do River Suites, do Vila Galé ou do já referido Sapientia.

Locais como a zona da Boavista (era o Marriot), no antigo ISCA (nas traseiras da Dias da Silva), na Fernão de Magalhães ( frente ao McDonald´s que era para ser sede da IURD, na extinta Garagem S. José, num stand do Brinca & Morais ou no antigo Runkel  & Andrade), no Arnado (ex-Ideal), na Oleiros (Triunfo) ou a zona do Portugal dos Pequenitos são apontados para a abertura de hotéis.

Recordamos que a mais recente unidade hoteleira de Coimbra é o Sapientia  Boutique Hotel, da empresa Senha & Contra Senha, detida pelas famílias de André Sardet e José Manuel Portugal, unidade licenciada “em condiçoes muito especiais”.

Para os Banhos Secos, está licenciado o Golden Hill Coimbra Hotel,  apresentando pela Predicentro como o primeiro 5 estrelas da cidade, não conseguiu financiamento do Portugal 2020,

Entretanto, a Quinta das Lágrimas, que sobrevive graças a um fundo controlado por um dos donos do Diário de Coimbra, passou de 4 para 5 estrelas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com