Câmara de Coimbra “investe” 50 000 euros para receber concurso de fotografia!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-01-2018

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua próxima reunião, a atribuição à Estação Imagem – Associação Cultural de um apoio financeiro pontual de 50 mil euros para a realização do Prémio Estação Imagem Coimbra 2018.

PUBLICIDADE

coimbra-b

Em comunicado, a autarquia de Coimbra diz que o prémio é “único nesta área, em Portugal.”. 

PUBLICIDADE

publicidade

O Prémio Estação Imagem é realizado anualmente, desde 2010, tendo as edições de 2010 a 2014 decorrido em Mora e de 2015 a 2017 em Viana do Castelo. Em 2018 irá decorrer em Coimbra, entre meados de abril e final de maio, e contará com a coorganização da CMC.

Neste prémio podem participar fotojornalistas portugueses, dos PALOP e da Galiza, bem como os estrangeiros aí residentes.

PUBLICIDADE

Segundo a Câmara Municpal, este “é um evento com projeção internacional e integra um Prémio de fotojornalismo, a atribuição de uma bolsa, exposições, edição de livros, workshops, uma feira do livro de fotografia, conferências e outras atividades paralelas”.

A Estação Imagem “é uma associação cultural sem fins lucrativos, com sede em Mora, que tem como objetivo principal o de estudar, debater, divulgar todos os aspetos ligados à imagem, com particular incidência na fotografia”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE