Câmara de Coimbra cria Clube de Xadrez dirigido a crianças

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 24-01-2018

Com o objetivo de oferecer aos utilizadores da Biblioteca Infantil/Ludoteca da Biblioteca Municipal de Coimbra atividades de caráter lúdico que estimulem as relações sociais e, em simultâneo, promovam a afluência de crianças e jovens aos espaços culturais municipais, a Câmara Municipal de Coimbra implementou um Clube de Xadrez, dirigido a crianças a partir dos 8 anos de idade, que reunirá, uma vez por mês (ao sábado), às 17h00, na Sala José Sebastião Silva Dias, na Casa Municipal da Cultura.

PUBLICIDADE

xadrez

A iniciativa resulta de uma parceria com a Secção de Xadrez da Associação Académica de Coimbra que fomenta a prática deste jogo de tabuleiro, em benefício da concentração, memorização, raciocínio lógico, criatividade, poder de análise, de síntese, de resolução de problemas e tomada de decisões, estimulando a autoestima e o respeito pelo outro, junto dos mais novos.

PUBLICIDADE

As reuniões do Clube de Xadrez, modalidade que colhe adeptos em todo o mundo, realizam-se entre janeiro e junho, com participação gratuita, ainda que sujeita a inscrição prévia, através do telefone n.º 239 702 630. Decorrerão nas seguintes datas: 27 de janeiro, 24 de fevereiro, 24 de março, 28 de abril, 26 de maio, 30 de junho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE