Câmara de Coimbra convida para visita Sob o Signo da Natividade

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-11-2017

É já no dia 14 de dezembro, pelas 15:00, que a Câmara Municipal de Coimbra vai promover um visita guiada  “Sob o Signo da Natividade”.

PUBLICIDADE

Natividade

Será uma visita guiada a algumas representações da cena da Natividade, realizadas em diferentes suportes materiais e técnicas destintas, existentes na Sé Nova e na Igreja do Salvador.

PUBLICIDADE

publicidade

Tema maior na arte ocidental desde o século IV, a representação do nascimento de Jesus Cristo é um elemento comum nas sequências narrativas que ilustram quer a Vida de Cristo quer a Vida da Virgem.

O objetivo desta visita é dar a conhecer a todos quanto nos visitam algumas destas manifestações artísticas, valorizando-as tanto ao nível da sua história e património, como reconhecendo o seu contributo para a valorização de Coimbra como Cidade do Conhecimento.

PUBLICIDADE

As visitas guiadas realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CMC (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630). As visitas guiadas têm o seu início às 15:00. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE