Executivo municipal de Cantanhede foi para o estaleiro! Para dar o exemplo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 09-11-2017

 

PUBLICIDADE

A reunião ordinária da Câmara Municipal de Cantanhede realizou-se no estaleiro/oficinas da autarquia, com a presença dos funcionários que fazem parte dos serviços aí localizados.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Esta iniciativa inédita partiu da líder do executivo camarário, Helena Teodósio, “para acentuar um pouco a noção de que todos os que trabalham na autarquia fazem parte da mesma equipa, partilham uma causa comum, independentemente do seu local do trabalho ou das funções que exercem”.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarca referiu que “essa noção já existe e é bem forte, o espírito de grupo e a disponibilidade para cooperar é uma marca da instituição, mas eu fiz questão de assinalar o novo ciclo autárquico com um gesto simbólico que, acredito, tem algum significado para quem o dia-a-dia de trabalho não é no edifício dos Paços do Concelho”.

Segundo Helena Teodósio, “o que se pretende é demonstrar reconhecimento aos que desenvolvem atividade com base no estaleiro/oficinas e estão fisicamente um pouco mais afastados do centro das decisões do Município. É verdade que as visitas são relativamente frequentes, quer ao estaleiro e oficinas quer às obras em curso, mas creio que trazer aqui uma reunião do executivo camarário é uma boa forma de reforçar a união de todos em torno de objetivos coletivos, tendo em vista a prestação de bons serviços à comunidade e a melhoria do bem-estar dos munícipes”, sublinhou.

PUBLICIDADE

A presidente da Câmara Municipal disse ainda que vai “criar condições para o incremento de novas dinâmicas de trabalho em equipa, para o desenvolvimento profissional e para o reforço das relações interpessoais o espírito de cooperação, o que, além de ações específicas nesse sentido, passará também por pequenos gestos para aproximar mais as pessoas de todos os setores. Esta reunião camarária aqui no estaleiro/oficinas é apenas um exemplo do que pretendemos fazer nesse âmbito”.

Das deliberações camarárias aprovadas na reunião de 7 de novembro, merece destaque a adjudicação da empreitada relativa à beneficiação e reparação da Escola Básica 2,3 Marquês de Marialva, em Cantanhede. Adjudicada por 947.640 euros e um prazo de execução 270 dias, a obra beneficia de financiamento comunitário no âmbito do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional contratualizado pelo Município de Cantanhede no quadro do Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial da CIM – Região de Coimbra.

Este investimento tem enquadramento nos objetivos do programa de valorização da rede escolar do concelho que a Câmara Municipal tem vindo a implementar, no âmbito do qual está também em curso a reabilitação da EB1 Cantanhede Sul, nos termos de uma empreitada adjudicada pela autarquia por 716.559 euros.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE