Coimbra

Câmara de Cantanhede avança com requalificação de rua no Montinho

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 26-09-2016

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Cantanhede já formalizou o auto de consignação relativo à empreitada à beneficiação e requalificação urbana da rua da Ladeira, no Montinho, localidade da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O respetivo auto foi assinado pela vice-presidente da autarquia, Helena Teodósio, e por representantes da empresa adjudicatária, no decurso de um encontro em que esteve presente a presidente da Junta de Freguesia, Aidil Machado.

PUBLICIDADE

publicidade

Adjudicada por 145.304 euros, mais IVA, a obra contempla a construção de passeios ao longo de todo o arruamento que liga o largo central de Montinho ao limite Sul do lugar da Fonte Errada.

A intervenção incidirá em todo o traçado da via nas áreas exteriores aos muros de vedação das propriedades, criando-se zonas de circulação pedonal em ambos os lados, embora com largura variável em função da maior ou menor proximidade do edificado. A pavimentação dos passeios será feita com blocos de encaixe retangulares pré-frabricados em cimento.

PUBLICIDADE

A faixa de rodagem será mantida constante em toda a sua extensão e contemplará a circulação dos dois sentidos de trânsito, estando prevista no caderno de encargos a fresagem do piso atual e a aplicação de tapete betuminoso.

Em alguns locais serão criadas áreas de parqueamento automóvel paralelo ao arruamento, onde será aplicada sinalização vertical e horizontal, neste caso a delimitar a faixa de rodagem.

Tratando-se de uma obra a realizar em zona habitacional, inserido num espaço com características rurais, o percurso será pontuado com árvores onde não houver conflitos em termos de acessibilidade aos prédios.  

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE