Coimbra

Câmara aprovou projecto de arquitectura para residencial médica de luxo na Ideal

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 13-08-2018

A Câmara Municipal de Coimbra  (CMC) já aprovou o projecto de arquitectura da “unidade residencial médica de luxo” que poderá nascer na antiga Fábrica Ideal,

PUBLICIDADE

Na sequência do despacho de Carlos Cidade, Vice-Presidente da autarquia, a empresa deve apresentar os projetos de especialidade até final de setembro.

PUBLICIDADE

Recordamos que o presidente da CMC, Manuel Machado, bem como Carlos Cidade, Vereador do Urbanismo, receberam em fevereiro de 2017, Bertrand Marcou, do grupo empresarial SIS lux, e Zaida Malho,representante do grupo em Portugal.

Estes empresários  anunciaram a intenção de investir cerca de 12 milhões de euros,  na construção de uma nova unidade residencial médica, nas antigas instalações da fábrica Ideal, na Baixa da cidade, junto à margem do Mondego.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a CMC, a construção de uma moderna residencial médica, com uma área de mais de 7500 m2, nas antigas instalações da fábrica Ideal, contará com 120 camas, representando um investimento de cerca de 12 milhões de euros, que permitirá criar perto de 70 novos postos de trabalho.

O antigo edifício de “A Ideal” é um imóvel devoluto com características industriais, cuja construção remonta à primeira metade do século passado, e onde funcionaram, até ao início dos anos 90, as instalações da antiga têxtil “Fábricas Ideal”. Localiza-se na zona ribeirinha da cidade de Coimbra, mais precisamente na Rua do Arnado.

O grupo empresarial SIS Lux desenvolve as suas atividades em serviços e cuidados pessoais, tratamento de dependências, rede de creches, serviços de assistência domiciliar e acomodações, adiantou a autarquia conimbricense.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE