Câmara aprova projetos de arquitetura para novo Centro de Saúde Fernão de Magalhães

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-08-2017

 

PUBLICIDADE

O vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade, deferiu os projetos de arquitetura do futuro Centro de Saúde Fernão de Magalhães e da remodelação do Centro de Saúde de Celas.

fernão magalhães

PUBLICIDADE

No primeiro caso, trata-se de uma construção nova, a erigir entre a Av. Fernão de Magalhães e a Rua Padre Estevão Cabral, num espaço que hoje é utilizado como estacionamento. Quanto ao Centro de Saúde de Celas, trata-se de introduzir melhorias funcionais na infraestrutura existente.

O futuro edifício do Centro de Saúde Fernão de Magalhães, cujo projeto de arquitetura foi agora aprovado pela CMC, terá quatro pisos e uma cave, servidos por dois elevadores, um principal e outro de emergência. No rés-do-chão irá localizar-se a USF (Unidade de Saúde Familiar) Fernão de Magalhães, com uma entrada independente pela Rua Padre Estevão Cabral.

PUBLICIDADE

publicidade

No piso 1 será instalada a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) Fernão de Magalhães e a Unidade de Saúde Pública. No piso 2 estão previstas as restantes áreas funcionais da Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP) e parte da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC).

Na memória descritiva deste projeto pode ler-se que “as atuais instalações do Centro de Saúde Fernão de Magalhães apresentam uma estrutura desadequada à prestação de cuidados de saúde, estão em deficientes condições para a prestação de cuidados e são estruturalmente impeditivas da concretização de todo o potencial clínico e assistencial que as equipas de saúde poderiam prestar aos 28533 cidadãos aí inscritos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE