Cidade

Câmara apoia Festa das Latas 2019

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-10-2019

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, a atribuição de apoio logístico, licenciamentos e isenção do pagamento de taxas relativas à realização da Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2019, num valor global de 31.944,79 euros.

PUBLICIDADE

O apoio será concedido à Associação Académica de Coimbra (AAC) para a realização do evento, que vai decorrer de 8 a 14 de outubro, na Praça da Canção e noutros espaços da cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta é uma das festas estudantis mais relevantes da cidade e celebra a tradição académica de acolher os novos estudantes que ingressaram no ensino superior. Uma festa que fomenta a integração e o convívio entre os alunos e que, todos os anos, conta com o apoio da CMC para a sua realização.

Este ano, o apoio da autarquia totaliza 31.944,79 euros, sendo que, desses, 978,75 euros são referentes à isenção do pagamento de taxas relativas a licenças necessárias à realização do evento e o restante valor, de 30.966,04 euros, diz respeito a diversos apoios, designadamente logísticos.

PUBLICIDADE

O apoio da CMC ao evento estudantil divide-se por: 13.938,40 euros para apoio na prevenção e segurança do evento; 8727,95 euros para a recolha de resíduos produzidos no evento; 4532,89 euros para a manutenção e regularização do recinto da envolvente e da Praça da Canção; e 3766,80 euros para o fornecimento de água e energia elétrica.

O apoio da CMC à AAC para a realização da Festa das Latas 2019 implica, ainda, o cumprimento de todas as normas, nomeadamente as que dizem respeito aos horários das licenças especiais de ruído e às suas limitações.

A AAC terá ainda de apresentar um seguro de responsabilidade civil no valor de 500.000 euros, que abranja todos os eventos da Festa das Latas 2019, e prestar uma caução no valor de 25.000 euros, para garantir o pagamento de eventuais danos nos espaços municipais, com a requerente a comprometer-se à reposição dos locais de domínio público e privado do município, onde se realizam os eventos, nos exatos termos e condições em que os encontrou antes da realização da Festa das Latas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE