Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara apoia 11 associações juvenis de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-08-2019

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra  (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta para a atribuição de apoio financeiro a 11 associações juvenis do concelho, no valor global de 25.750 euros, ao abrigo das “Normas de Apoio Financeiro Municipal ao Associativismo Juvenil para Atividade Permanente para 2019”.

PUBLICIDADE

publicidade

Um documento que foi aprovado em maio passado e que define, de forma rigorosa, transparente e criteriosa, o apoio financeiro da autarquia às associações juvenis legalmente constituídas e sem fins lucrativos com sede no Município de Coimbra, para o desenvolvimento das suas atividades.

É o segundo ano consecutivo que a CMC define normas e critérios para apoiar financeiramente o associativismo juvenil no concelho. Este ano foram apresentadas 13 candidaturas (as mesmas que em 2018), sendo que 11 cumpriram os requisitos exigidos para beneficiar deste apoio (em 2018 foram 7), que representa um investimento global de 25.750 euros (mais 16.750 euros do que no ano passado).

PUBLICIDADE

As entidades apoiadas são a Associação Académica de Coimbra (3500 euros); a Federação das Associações Juvenis do Distrito de Coimbra (3500 euros); a Casa Lusófona – ONGD (3000 euros); o Agrupamento Escuteiro 796 Bordalo – Corpo Nacional de Escutas, Escutismo Católico Português (2500 euros); o Orfeon Académico de Coimbra (2250 euros); o Coro Misto da Universidade de Coimbra (2250 euros); a Casa de Angola de Coimbra (2000 euros); a Academia Cultura e Desporto WolfDance (1750 euros); a Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra (1750 euros); a Tuna Académica da Universidade de Coimbra (1750 euros) e a Imperial Tuna Académica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (1500 euros). Estes apoios serão formalizados mediante assinatura de protocolos, a estabelecer entre o Município e as respetivas entidades.

Recorde-se que a CMC aprovou, em maio passado, as “Normas de Apoio Financeiro Municipal ao Associativismo Juvenil para Atividade Permanente para 2019”, um documento que estabelece os critérios de apoio financeiro ao associativismo juvenil concelhio com atividade permanente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com