Coimbra

Câmara analisa regulamentos Tóquio 2020 e de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 07-12-2018

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, os projetos finais do Regulamento Municipal Tóquio 2020 e do Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, que definem os requisitos e as condições dos apoios financeiros a atribuir pela CM Coimbra a associações e clubes desportivos do concelho que, no primeiro caso, tenham atletas que possam vir a participar nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, e no segundo caso, pretendam realizar obras de reabilitação das suas infraestruturas desportivas. Estas são já as versões finais dos regulamentos e incluem as alterações e correções sugeridas no âmbito da consulta pública.

PUBLICIDADE

publicidade

O objetivo da autarquia com a criação do Regulamento Municipal Tóquio 2020 é assegurar as melhores condições para que os atletas consigam obter os mínimos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Tóquio 2020 e ajudar à sua melhor prestação nesse evento multidesportivo mundial. Já relativamente ao Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, o objetivo passa por garantir a otimização dos equipamentos e a durabilidade dos mesmos, promovendo assim o desenvolvimento desportivo junto das associações e dos clubes concelhios e assegurando as melhores condições para a prática desportiva a todos os munícipes.

Os projetos do Regulamento Municipal Tóquio 2020 e do Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas foram aprovados na reunião do executivo camarário de dia 10 de setembro, tendo depois sido submetidos a consulta pública durante o prazo estipulado por lei. Estes projetos finais, que vão ser analisados segunda-feira, incluem já as alterações e correções sugeridas no âmbito dessa consulta pública. Caso sejam aprovados pelo executivo municipal, deverão ainda ser submetidos à aprovação da Assembleia Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE