Coimbra

Caloiros bebem água de Coimbra!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-09-2018

A empresa municipal Águas de Coimbra (AC) associou-se, esta semana, às muitas iniciativas de receção aos caloiros, promovendo uma campanha de sensibilização para o consumo de água da torneira.

PUBLICIDADE

Na Rua Larga, junto aos departamentos de Física e Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), onde esta semana circulam centenas de novos estudantes que estão a realizar a matrícula, foram distribuídas perto de mil garrafas de água reutilizáveis.

PUBLICIDADE

A campanha cumpriu o objetivo de promover a qualidade da água da rede pública, em Coimbra, sensibilizando a comunidade estudantil para hábitos de consumo ambientalmente sustentáveis e para o combate ao desperdício de plástico.

PUBLICIDADE

publicidade

Juntamente com as garrafas foram fornecidos folhetos informativos a respeito da excelente qualidade da água da torneira para consumo humano.

As máquinas de água da AC, instaladas no local e ligadas à rede pública, registaram uma enorme afluência ao longo destes dias, o que veio comprovar – com algum sentido de humor que pautou esta campanha -, que a água da torneira é sempre uma boa opção para os estudantes universitários!

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE