Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empreendedorismo

“Call for Ideas” com candidaturas abertas para ideias com potencial de negócio

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-02-2017

O CEC/CCIC, a Portuspark e a Fundação AEP lançaram no âmbito da sessão do projeto APREENDER 3.0 – “Desenvolver Atitudes Empreendedoras”, o “Call for Ideas – Drive in do Empreendedor”, um programa com candidaturas abertas até ao dia 13 de março para avaliar e selecionar ideias com potencial de criação do próprio emprego, negócio ou empresa.

PUBLICIDADE

Businessman with the idea for business development holding a puzzle piece with lightbulb on it to perfect his idea.

Este programa, cofinanciado pelo FEDER através do COMPETE 2020, tem como objetivo mobilizar empreendedores e selecionar projetos de maior potencial, visando a sua capacidade empresarial para o desenvolvimento e transformação de ideias, elaboração e implementação do plano de negócios de projetos pré-empresariais, ainda em fase de conceção.

PUBLICIDADE

publicidade

As tipologias de projetos aceites variam entre a criação de start-ups e spin-offs, até às empresas inovadoras, de base tecnológica ou criativa, aos projetos empreendedores que configurem a criação de negócio.

Ao longo da sessão “Desenvolver Atitudes Empreendedoras” onde o “Call for Ideas – Drive in do Empreendedor ” foi apresentado, ficou explícito que podem ser submetidos a concurso projetos pré-empresariais em fase de ideia de negócio, propostos por até 3 empreendedores, localizados na Região Norte ou Centro de Portugal.

PUBLICIDADE

Posteriormente às candidaturas haverá um período de seleção dos projetos, que culmina num pitch perante um júri de mentores que os levará à integração num programa de capacitação para o empreendedorismo.

Esta é uma das iniciativas inseridas no projeto APREENDER 3.0 que visa fomentar a inovação, o empreendedorismo e o espírito empresarial como uma forma de estar na sociedade, não se limitando à criação de negócios, mas sim à promoção da mudança cultural a favor do espírito de iniciativa, do estímulo à criatividade, experimentação e deteção de novas oportunidades e modelos de negócio.

As candidaturas para o “Call for Ideas – Drive in do Empreendedor” são realizadas online em http://www.apreender.pt/pt/call-for-ideas

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com