Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Cães e Gatos sensibilizam no Dolce Vita Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 06-04-2015

Exposição de Cães e Gatos da ARPA – Associação para a Redução Populacional e Abandono de Cães e Gatos visa sensibilizar os convidados do Dolce Vita Coimbra de 8 a 14 de abril.

PUBLICIDADE

Esta exposição tem como base um projeto iniciado em julho de 2014, numa parceria entre a ARPA e a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, com a realização de workshops educativos em jardins de infância.

O Grupo de Trabalho Concelhio da Rede de Bibliotecas de Coimbra foi um dos pilares deste projeto por considerar que a Biblioteca Escolar pode (e deve) intervir, educando para os valores e formando cidadãos responsáveis, críticos e conscientemente informados, trabalhando-se competências na área da literacia da leitura e da informação.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto contou ainda com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, através do Canil/Gatil Municipal, que envolveu uma das médicas-veterinárias nos workshops educativos, da Dogs Trust, que apoia financeiramente o projeto, e do Dolce Vita Coimbra, que se prontificou a acolher esta exposição.

Esta exposição é o resultado de um projeto, após a intervenção em 33 jardins de infância. Mais de 1000 crianças (provenientes dos Agrupamentos de Escolas Rainha Santa Isabel, Eugénio de Castro, Coimbra Sul, Coimbra Centro e Coimbra Oeste) participaram nos workshops, onde ficaram a saber mais sobre os cuidados a ter com os animais de uma forma dinâmica e interativa, tendo sempre como fio condutor os livros e as leituras, quer em prosa, quer em verso!

PUBLICIDADE

Esta exposição pretende mostrar um pouco do que as crianças aprenderam acerca da posse responsável de animais, assim como sensibilizar o público em geral para os maus-tratos e abandono ainda tão presentes na sociedade atual.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com