Desporto

CAD/UPC Chelo chega à dezena de vitórias em outros tantos jogos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 31-01-2017

 

PUBLICIDADE

O CAD/UPC Chelo deslocou-se, no passado sábado, à cidade de Anadia para defrontar a formação local, 4.ª classificada na Zona Norte – Série B, em jogo referente à 13.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Seniores Femininas.

unnamed (16)

PUBLICIDADE

publicidade

Apesar do bom campeonato que o Anadia vem a realizar, cedo se percebeu que a diferença de ritmo e qualidade entre as duas formações seria determinante para o desfecho da partida.

Com um início de jogo frenético, a equipa visitante, comandada pela base OyanaisyGelis, rapidamente se colocou com uma vantagem de 10 pontos, fruto de vários contra ataques finalizados por Ester Fortes e Leidy Ferreira. A perder por 14 pontos de diferença, o técnico Joaquim Pedro mudou o seu sistema defensivo para zona 2/3, que na realidade nada trouxe de diferente, acabando o período com o resultado em 10-25.

PUBLICIDADE

No segundo quarto, o CAD/UPC Chelo melhorou as suas trocas defensivas, aumentou a pressão na portadora da bola e as jogadoras da casa tiveram ainda mais dificuldades em atacar o cesto, sendo penalizadas, em cada perda de bola, com contra ataques rápidos.Foi sem espanto que ao intervalo o marcador registava 17-41.

No 3.º período, a formação laranja voltou a “todo o gás”, com uma defesa agressiva estendida a todo o campo e, com o seu melhor cinco inicial, o Anadia não aguentou o ritmo e a intensidade imposta. Os constantes roubos de bola permitiram às meninas comandadas por Nuno Rebelo cavar um fosso ainda maior no final deste quarto, sofrendo apenas 7 pontos contra os 28 pontos marcados.

O último tempo da partida foi de menor fulgor ofensivo e defensivo, com as equipas à espera do apito final. O resultado final de 32-84 espelha a superioridade da formação do CAD/UPC Chelo ao longo de toda a partida.

De salientar as prestaçõesindividuais deLeidy Ferreira (24 pontos) e JurgitaPaulauskaite (14 pontos), na equipa do CAD/UPC Chelo, e de Diana Almeida (12 pontos) e Daniela Reis (12 pontos), na equipa do Anadia.

Com esta vitória, o CAD/UPC Chelo mantém-se invicto na liderança da sua série, contabilizando dez vitórias consecutivas.

No próximo sábado, no Pavilhão de Chelo, pelas 16horas, realiza-se o jogo em atraso da 9.ª jornada, que oporá a formação do CAD/UPC Chelo à do Ulmeirense.

Ficha de jogo


Anadia F. C.

Jogador Pontos
Cinco inicial  
Diana Almeida (cap.) 12
Ana Marques 2
Bianca Moreira  
Daniela Reis 12
Margarida Carvalho 4
Suplentes  
Mariana Ferreira  
E. Neto 2
Ana Martins  

Treinador: Joaquim Rocha

CAD/UPC Chelo

Jogador Pontos
Cinco inicial  
Catarina Borges 6
Leidy Ferreira 24
OyanaisyGelis 7
Ester Fortes 12
JurgitaPaulauskaite 14
Suplentes  
Cátia Soares 11
Andreia Rebelo 10
Jaqueline Kimmel  
Francisca Lima (cap.)  

Treinador: Nuno Rebelo

 

 

Árbitros: Cesar Fernandes e Ricardo Esteves

 

Marcha do resultado

  Anadia F. C. CAD/UPC Chelo
1.º período 10 25
2.º período 7 16
3.º período 7 28
4.º período 8 15
Resultado final 32 84

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE