Desporto

CAD vence em dois pavilhões

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-01-2017

A equipa masculina do CAD consegue segunda vitória consecutiva na Guarda. A formação feminina do CAD/UPC Chelo alcança expressiva vitória frente ao Sangalhos.

PUBLICIDADE

 unnamed (44)

A equipa de seniores masculinos do CAD – Associação Coimbra Basquete deslocou-se à Guarda, a fim de defrontar a equipa do Guarda Basket/NACEX, em partida a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão Masculina.

PUBLICIDADE

Atendendo à diferença qualitativa e à posição das duas equipas na tabela classificativa, esperava-se um jogo sem grande dificuldade para o CAD e foi isso que acabou por acontecer.

No 1.º período, o GuardaBasket conseguiu algum equilíbrio no resultado, mas no período seguinte, através de uma defesa bastante agressiva e de vários contra ataques, a equipa do CAD matou o jogo e o intervalo chegou com uma diferença considerável (14 pontos) a favor da equipa de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante o 3.º período, os Cadistas estiveram a ganhar por uma diferença de quase 30pontos, o que permitiu ao seu treinador rodar a equipa por completo. O resultado nunca esteve em causa e o CAD acabou por vencer por uma margem de 16 pontos.

No plano individual, destaques para Nuno Gomes (21 pontos) e Manuel Sedeño (14 pontos) na equipa do CAD, bem como para Neylor Andrade (14 pontos) na formação do GuardaBasket/NACEX.

Com este resultado, o CAD soma duas vitórias consecutivasna segunda volta do campeonato, consolidando a sua posição de candidato ao apuramento para a 2.ª fase da competição.

No próximo sábado, o CAD recebe no seu reduto a forte equipa do Olivais, que ocupa o 2.º lugar do grupo.

Ficha de jogo


Guarda Basket/NACEX

Jogador Pontos
Cinco inicial
Pedro Almeida (cap.) 6
LeandroGonçalves 5
Tomas Gil 10
Gustavo Gonçalves 9
Neylor Andrade 14
Suplentes
AmadeusJunior 2
ArmandoMachado 5
DunildoFernandes 2
Jorge Vaz
Igor Fernandes 16

Treinador:Carlos Lucas

 

CAD – Associação Coimbra Basquete

Jogador Pontos
Cinco inicial
Nuno Gomes (cap.) 21
Rui Francisco 2
Alexandre Cavaleiro 3
Manuel Sedeño 14
Bruno Cunha 4
Suplentes
Jorge Monteiro
João Monteiro 4
Alexandre Almeida
Gonçalo Melo 7
João Moreira 5
Carlos Platero 4
António Godinho 5

Treinador:Hugo Loureiro

Marcha do resultado

Guarda Basket/NACEX CAD
1.º período 15 16
2.º período 10 23
3.º período 7 16
4.º período 21 14
Resultado final 53 69

 

unnamed (45)

No passado sábado, a formação do CAD/UPC Chelo recebeu e venceu sem apelo nem agravo o Sangalhos por 110-20.

Num jogo sem história, tal a diferença de objetivos e qualidade entre os dois conjuntos, a equipa da casa começou o jogo com uma defesa press em todo o campo, originando inúmeras perdas de bola ao adversário, que rapidamente se traduziram em pontos fáceis de contra ataque. Foi sem surpresa que o primeiro período acabou com um expressivo 33-2 a favor da equipa da casa.

No segundo quarto, o CAD/UPC Chelo aproveitou para rodar todas as jogadoras ao seu dispor, continuando a imprimir grande intensidade ofensiva ao jogo. No capítulo defensivo, o Sangalhos aproveitou bem o “adormecimento” da equipa laranja e marcou 12 pontos, contra os 30 das locais. Ao intervalo, o marcador registava 63-14.

No 3.º e 4.º períodos, o jogo foi apenas de um sentido, com o CAD/UPC Chelo a manter a pressão defensiva, não permitindo às forasteiras marcar mais de 6 pontos em toda a segunda parte e forçando o Sangalhos a fazer 45 turnovers em toda a partida.

No ataque, as 22 assistências da equipa da casa denotaram um excelente jogo coletivo, onde a partilha da bola foi a chave, que aliada à velocidade imprimida e a uma grande eficácia ofensiva, fez disparar o marcador para números pouco habituais.

Em termos individuais, estiveram em evidência, na equipa da casa, Leidy Ferreira (27 pontos e 9 ressaltos), Ester Fortes (23 pontos e 6 ressaltos) e OyanaisyGelis (15 pontos e 6 assistências).

No próximo sábado, a formação comandada pelo técnico Nuno Rebelo desloca-se a Anadia para defrontar a formação local, pelas 20:15.

Ficha de jogo

CAD/UPC Chelo

Jogador Pontos
Cinco inicial
Catarina Borges 7
Leidy Ferreira 27
OyanaisyGelis 15
JurgitaPaulauskaite 10
Francisca Lima (cap.) 1
Suplentes
MirenComiño 2
Cátia Soares 8
Andreia Rebelo 13
Jaqueline Kimmel 4
Ester Fortes 23

Treinador: Nuno Rebelo

Sangalhos

Jogador Pontos
Cinco inicial
AnaMonsanto
Clara Loureiro 6
Oriana Casimiro (cap.) 2
Mariana Lima 5
Ana Trindade
Suplentes
Beatriz Alves 5
Maria Ribeiro
Beatriz Catarino 2
Filipa Rocha 5
Matilde Santos

Treinador: Mauro Santos

Marcha do resultado

CAD/UPC Chelo Sangalhos
1.º período 33 2
2.º período 30 12
3.º período 25 4
4.º período 22 2
Resultado final 110 20

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE