Desporto

CAD perde dérbi contra o Sport Conimbricence

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-12-2016

Em jogo a contar para a 6.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de seniores masculinos, defrontaram-se as equipas do Sport Clube Conimbricense e do CAD – Associação Coimbra Basquete.

PUBLICIDADE

unnamed-11

O Pavilhão da Palmeira, em Coimbra, foi palco de um dérbi que se esperava muito disputado, atendendo a que as duas equipas estavam separadas na tabela classificativa por apenas um ponto.

PUBLICIDADE

O CAD apresentou-se neste jogo desfalcado de 4 jogadores fundamentais na manobra da equipa e o Sport Conimbricense, embora se tenha apresentado com apenas 9 jogadores e tenha deixado de contar desde muito cedo com Paulo Robalo, devido a lesão, entrou muito aguerrido na partida e com maior acerto ofensivo. No final do primeiro período, o parcial de 22-14 premiava o Sport pela extraordinária eficácia de lançamentos de 3 pontos, destacando-se Pedro Liberado e Leonardo Santarino com dois triplos convertidos cada.

O segundo período foi de maior equilíbrio entre as duas equipas, com o CAD a conseguir recuperar no marcador, graças a um maior acerto defensivo e à eficácia ofensiva de Manuel Sedeño. O intervalo chegou com o Sport em vantagem por 32-24.

PUBLICIDADE

publicidade

O CAD entrou melhor na 2.ª parte e conseguiu aproximar-se da pontuação do Sport, tendo o terceiro período terminado com as equipas separadas por apenas 3 pontos.

Na parte inicial do último período, o CAD empatou a partida, no entanto o maior discernimento coletivo do Sport e a prestação ofensiva de Pedro Liberado, que averbou mais dois triplos, sentenciaram a partida.

O resultado final de 54-47 é o espelho de um jogo nem sempre bem jogado, em que o CAD nunca se encontrou como equipa, dependendo sobretudo de rasgos individuais para equilibrar a partida. Em contrapartida, o Sport Conimbricense, mais ambientado às difíceis condições de jogo proporcionadas pelo Pavilhão da Palmeira e jogando perante o seu público, evidenciou neste jogo um maior entrosamento coletivo e maturidade nos momentos chave do jogo.

Na formação do Sport, destaque para Pedro Liberado, com 17 pontos marcados, bem secundado por Mauro Rodrigues e Leonardo Santarino, ambos com 10 pontos. Na equipa do CAD, realce em termos individuais para Manuel Sedeño e Alexandre Cavaleiro, com 16 e 10 pontos marcados, respetivamente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE