Coimbra

CAD falha por pouco o apuramento para a 2.ª fase

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-02-2017

 

PUBLICIDADE

Num fim-de-semana em que se decidia a passagem à 2.ª fase do Campeonato Nacional da I Divisão, as equipas do CAD – Associação Coimbra Basquete e da ACR Vale de Cambra defrontaram-se em jornada dupla.

unnamed (6)

PUBLICIDADE

A equipa do CAD sabia que, numa eliminatória a duas mãos, a margem de erro era mínima. Do outro lado, estava a forte equipa do ACR Vale de Cambra, que tem no seu plantel jogadores que já militaram em clubes da Proliga e da Liga.

No sábado, o jogo decorreu no Pavilhão Multidesportos, em Coimbra, com a equipa do CAD a encarar olhos nos olhos o adversário e a bater-se de igual para igual até ao fim da partida.

PUBLICIDADE

publicidade

Apesar da organização coletiva e da capacidade de luta do CAD, os jogadores da equipa de Vale de Cambra estiveram particularmente inspirados da linha de três pontos, tendo convertido 11 triplos ao longo do jogo. No final da partida, os 7 pontos de vantagem para os forasteiros traduziam o equilíbrio verificado ao longo de todo o jogo e deixavam antever uma 2.ª mão emocionante.

Domingo, em Vale de Cambra, as duas equipas voltaram a brindar a assistência com um excelente jogo de basquetebol, extremamente disputado e com incerteza no marcador até ao final.

Na primeira parte, o CAD, através de uma excelente defesa e de ataques muito certeiros, explorando sempre as vantagens e criando muitas dificuldades aos da casa, esteve quase sempre na dianteira do marcador. O intervalo chegou com o CAD em vantagem por 1 ponto.

No terceiro período,a equipa de Vale de Cambra reagiu à desvantagem no marcador e, fruto de uma menor eficácia ofensiva e defensiva do CAD, alcançou uma vantagem de 10 pontos.

Após um desconto de tempo pedido por Hugo Loureiro, treinador do CAD, a equipa de Coimbra entra em campo com uma enorme determinação em recuperar a desvantagem, sentindo, à medida que o jogo se aproximava do final, que podia ganhar o jogo e passar para a frente na eliminatória. Através de uma defesa pressionante a campo inteiro, o CAD acabou por dar a volta ao jogo e ganhar por 3 pontos, o que não foi suficiente para anular a desvantagem da véspera.

Vitória amarga para o CAD que, com este resultado, não conseguiu o apuramento para a 2.ª fase do Campeonato Nacional da I Divisão, apesar de ter demonstrado em campo um enorme caráter e melhor organização coletiva que a equipa adversária.

No cômputo global das duas partidas, destaques individuais, na equipa do CAD, para Manuel Sedeño (36 pontos), Alexandre Cavaleiro (27 pontos), Nuno Gomes (26 pontos) e Carlos Platero (26 pontos). Na equipa da ACR Vale de Cambra estiveram em plano de evidência João Pereira (38 pontos), Miguel Leite (25 pontos) e Nelson Costa (24 pontos).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE