Coimbra

CAD consegue importante vitória frente ao Gafanha

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 08-02-2017

As equipas de seniores masculinos do CAD – Associação Coimbra Basquete e do G. D. Gafanha defrontaram-se, no sábado, em jogo a contar para o Campeonato Nacional da I Divisão.

PUBLICIDADE

unnamed (8)

O jogo era de capital importância para as duas equipas, pois a que perdesse ficaria quase de imediato arredada do acesso à 2.ª fase da competição.

PUBLICIDADE

publicidade

O CAD entrou melhor no jogo com um parcial de 7-2 nos primeiros minutos, mas a equipa sentiu o peso da responsabilidade e manteve-se muito nervosa durante toda a 1.ª parte, o que fez com que saísse para o intervalo a perder por 1 ponto (20-21).

O intervalo serviu para os jogadores do CAD acalmarem e entrarem para a segunda parte com mais confiança e completamente transfigurados.

PUBLICIDADE

Rapidamente puseram o jogo a 10 pontos de vantagem, fruto da excelente prestação deManuSedeño, bem secundado pelo seu compatriota Carlos Platero e o capitão de equipa Nuno Gomes. O Gafanha ainda esbouçou uma reação de querer discutir o jogo e aproximou-se a 4 pontos, mas através de uma excelente defesa, liderada pelo“gigante” ManuSedeño, o CAD foi imperial junto da tabela defensiva, tapando todos os caminhos para o cesto. No ataque, através de dois triplos de Alexandre Cavaleiro e outros dois de Nuno Gomes, o CAD matou o jogo, conseguindo assim uma preciosa vitória por 61-52, que mantém as aspirações de conseguir o apuramento para a 2.ª fase da competição.

Do ponto de vista individual, destaque, na equipa da casa, para ManuSedeño e Nuno Gomes, respetivamente com 18 e 14 pontos marcados. Na equipa forasteira, Bruno Pereira e Ricardo Costa, ambos com 10 pontos averbados, foram os mais eficazes.

Na próxima jornada, o CAD recebe o Sport Conimbricense, num dérbi cujo desfecho é decisivo para as aspirações de ambas as equipas.

Ficha de jogo

Local: Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, Coimbra

Data: 4 de fevereiro de 2017

Hora: 21:30

Árbitros:Rodrigo Santos e Tiago Neves

CAD – Associação Coimbra Basquete

Jogador Pontos
Cinco inicial
Nuno Gomes (cap.) 14
Rui Francisco 7
Alexandre Cavaleiro 11
Manuel Sedeño 18
Carlos Platero 11
Suplentes
Jorge Monteiro
Alexandre Almeida
António Godinho
Gonçalo Melo
João Moreira
João Maia
André Rodrigues

Treinador: Hugo Loureiro

  1. D. Gafanha
Jogador Pontos
Cinco inicial
Carlos Silva 6
Elio Maia 8
Bruno Pereira (cap.) 10
Gabriel Branco 8
Ricardo Ferreira
Suplentes
Ricardo Costa 10
Diogo Silva
Ricardo Mendes 4
Miguel Garcez
Nathaniel Roque 4
Gonçalo Almeida
Rafael Nogueira 2

Treinador: Salvador Silva

Marcha do resultado

CAD – ACB G. D. Gafanha
1.º período 10 8
2.º período 10 13
3.º período 24 14
4.º período 17 17
Resultado final 61 52

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE